quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Tchelinux2009 foi fabuloso!

Foi muito bom ter participado do Tchelinux2009 em Porto Alegre, na PUC-RS. Só lamento não termos mais interessados na nossa terrinha para aproveitar este grande evento. Foram Abertura, 8 horários de palestras (e workshops, mini-cursos) e Encerramento, 10 horas ao todo. Em CADA HORÁRIO foram DEZ palestras SIMULTÂNEAS, onde o participante tinha que optar por uma delas. Foram oitenta (80) palestras e workshops programados, quase 70 efetivados, um grande feito para um (grande) grupo de VOLUNTÁRIOS. (ver programação AQUI)

Os certificados chegarão nos próximos dias, por email, e são validados pela web (no tchelinux.org).

Para ter idéia do tamanho do evento vai uma foto do espaço utilizado para as 10 palestras simultâneas veja a 1º foto (incluindo o andar de onde tirei a foto).

O pessoal da Digitel também estava por lá (eram um dos patrocinadores) e estavam buscando candidatos para participar do seu quadro, novos talentos.

Claro que ninguém é de ferro e um ótimo almoço foi fundamental! (2ª foto)

Também negociei com um colega um conjunto de 5 livros (vou ter muito que ler) pois o cara ganhou cidadania alemã e vai viver um tempo por lá, o que o fez vender todos seus livros.

Também fiz contatos muito interessantes, com colegas que vão ajudar no futuro com dicas...

Uma destas ajudas vai me servir para fazer Multiterminais (gráficos, completos) no mesmo micro: Imagine um micro (dos bons) com até 8 monitores, teclados e mouses, ou seja, de 2 a 8 pessoas usando um único micro simultaneamente como se fossem vários micros. O único detalhe que é único é o CD. Até caixas de som podem ser individualizadas. O custo baixa 50% por terminal (ou estação de trabalho).


Para ter uma idéa do porte do evento, no encerramento, onde muitos já haviam ido embora, tivemos um auditório cheio, pessoas interessadas e muitos números: Em 3 anos foram 8000Kg de alimentos coletados, mais de 4000 pessoas e mais de 400 palestras.




No próximo ano teremos mais, também com este conteúdo todo. E que venha o conhecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário